Tay raio de luz

sexta-feira, 12 de agosto de 2011



O que se pode falar quando Deus quer fazer sua vontade ? O que se pode dizer a aquele que é soberano, o onisciente, onipotente e onipresente ? Eis aqui um caso destes em que não se pode dizer ou fazer nada, apenas aceitar o que Ele propôs e achou que devia ser feito: uma filha exemplar para sua mãe, uma mãe espetacular para seus filhos, uma esposa perfeita aos olhos de seu marido, uma pessoa inquestionável para aqueles que um dia puderam conhecê-la...

Mas entender os motivos de interromper tão cedo uma vida que estava apenas começando não é fácil para ninguém, quanto mais para todos que estavam ao seu redor sempre, juntos, para suprir a necessidade quando o outro há necessitasse. Uma garota que tão cedo começou a trabalhar e batalhar por seu próprio dinheiro (aos 17 trabalhou no antigo Banco Baneb em Irecê)... Uma mulher que sempre se viu necessária de independência e mostrou que ser independente através de seu trabalho é possível.

Por mais difícil e inconfortável que se pareça não há necessidade de entendimento, pois Deus não comete atos inconseqüentes, Ele sempre nos mostra numa dificuldade que o aprendizado não é fácil, e com certeza está ensinando aos familiares desta vida que se foi algo que só o tempo os mostrará, mas que com certeza não será uma lição ruim.

Sua mãe (Soninha Nascimento), não se cansa de dizer: “uma perda irreparável de uma filha inigualável, uma filha iluminada... Uma esposa e mãe perfeita.”

Uma vida muito curta, para uma pessoa grandemente viva. As lembranças às vezes podem não ser suficientes ou podem ser somente o que restou, mas estas lembranças não serão apenas lembradas, pois foram vividas, e reviver cada momento não está no ato de lembrar, mas unicamente de sentir, e são os sentimentos que nos move, pois a rotina da vida é sempre seguir em frente.

Um comentário:

  1. Soninha, amiga querida, me emocionei com seu blog, a nossa dor é uma só, também perdi minha amada filha de forma trágica e estou sofrendo tanto quanto você, perder um filho é uma dor que não tem nome, só nos sabemos o quanto dói o vazio que ficou em nossas vidas. Somente Deus nos confortará e nos dará forças para suportar o peso da cruz pesada que carregamos.
    Que Ele possa te dar o consolo e a paz. Confie no nosso Pai Maior!
    Também tenho um blog em homenagem a minha filhota, lá encontro forças pelo apoio e carinho que tenho recebido, e posso compartilhar com outras pessoas este momento tão difícil da minha vida. Espero sua visita lá, e terei o maior prazer em tê-la como minha seguidora, já estou seguindo o seu.
    Que Deus continue te abençoando e iluminando sua caminhada!
    Um grande abraço, com muito carinho.
    Fique na paz!!!

    http://thaisalbuquerquememoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir