Tay raio de luz

terça-feira, 19 de julho de 2011

RELATO DE UMA MÃE QUE PERDEU UMA FILHA


Na terça-feira, 11 de maio de 2011, as 7:00h ela me ligou, e falou:
- Mainha vem pra cá, eu não estou bem, estou sentindo um cansaço e tossindo bastante.
Imediatamente fui para João Dourado. Chegando lá encontrei ela enrolada em um edredon, providenciei um chá e ela melhorou um pouco. O resto do dia foi só brincadeiras, conversas e muitas prozas... E eu sempre perguntando como ela estava, e ela sempre me dizendo: estou melhor. Passou a noite bem.
Na quarta-feira pela manhã estava fazendo um café, quando ouvi uns passos na escada da casa, fui ver ela toda arrumada, como sempre, linda e maravilhosa! Ai a perguntei:
- Tay, tu vai pra onde ?
- Mainha, vou trabalhar, pois segunda-feira foi feriado, ontem não fui trabalhar e hoje tenho que ir para repassar algumas coisas para o prefeito.
Lá, foi ela trabalhar.
Por volta do meio-dia, ela ligou perguntando por uma amiga enfermeira, Silene, para ir acompanhá-la ao hospital, em João Dourado, pois ia tirar um 'raio-x'. Quando voltou falou para mim sorrindo:
- Mainha, Dr. Paulo César disse que tenho que ir para a AMI me internar!
Antes de sairmos ela chamou a cabeleireira dela, Diana, e a manicure Mara. Arrumou-se toda e seguimos para a AMI. Ela foi transferida dia 14 de maio de 2011 para Salvador, no Hospital São Rafael, e então começou minha tortura.
Passamos oito dias num apartamento do hospital, 3º andar, foi quando ela passou mal, no sábado, e teve que ser levada para a Semi-UTI, só que chegando lá um dos chefes achou melhor levá-la direto para a UTI geral. Eu entrei em desespero! Pois pela primeira vez iríamos nos separar, fui para o apartamento com o coração partido. Mais tarde liguei e me informaram que ela tinha sido entubada. Chorei toda a noite, clamei ao Senhor, liguei para todos os amigos e amigas pedindo orações...
No dia seguinte, em que fui visitá-la, ela tinha um bloquinho de papel, e me escreveu: "Mainha me tira daqui, eu quero ir embora pra casa, esse 'negoço' ta me doendo muito na garganta. Mainha peça aos anjos de luzes para me curar, eu preciso criar meus filhos". E o pior de tudo é que eu tinha que ser forte e não poderia chorar na UTI, foi a sensação mais dolorosa que senti na minha vida, querer ajudar um filho e não poder fazer nada. Foi ai que travei a luta com minha fé, a esperança e o amor, e comecei a pedir orações a todos que encontrava, ligava para minha cidade e para toda a região, sem contar que para outros estados e países. Iria ajudar a minha filha de qualquer jeito! Quebrei todas as regras do hospital, ultrapassei limites, entrava em salas restritas somente à equipe médica que estava cuidando dela e pedia de joelhos que cuidassem de minha filha como se fosse deles, mas nada disso adiantou porque Deus não quis... No dia 04 de Junho de 2011 ela veio a óbito. Eu me desesperei, entrei em choque e até hoje estou sem chão... Acho que é um pesadelo e que quando acordar tudo irá voltar ao normal... Na minha concepção, o certo seria os filhos "enterrarem" os pais e não os pais "enterrarem" seus filhos.
Hoje me encontro inconformada mas não questiono a vontade do PAI, sinto muitas saudades, meu corpo dói, o coração... Mas tenho certeza que um dia iremos nos encontrar.

" Ela se foi e não levou consigo apenas um pedaço meu, levou-me por inteiro. Tenho o maior orgulho de ter sido sua mãe, pois ela foi A MELHOR FILHA DO MUNDO!" Helma Tailanne.

Preciso muito de orações!

Soninha Rodrigues.


19 de Julho de 2011.



Amor de mãe !


  Soninha e Tay                                             Seus filhos: Jurandir Neto e Gustavo


Tay !

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Soninha, sua dor eu não consigo mensurar mais, posso dizer da Tay que conheci na rua de casa. Sem duvida a menina mais linda e legal de lá. Tinha uma personalidade forte, inteligente, brincalhona, daquelas mulheres que nascem com estrela...é como você mesmo a definiu no blogue: "Iluminada".
    Tenho certeza que essa estrelinha "Papai do Céu" colocou na constelação das "Inesquecíveis".
    Pode contar comigo, a qualquer hora, pra mirar essa estrelinha no Céu.
    Um forte abraço do seu vizinho e amigo.

    ResponderExcluir